INTERVALOS DE

LIMPEZA

 

Ambientes Internos

A limpeza deve seguir a rotina de limpeza do ambiente, sem diferença de periodicidade.

 

Ambientes externos

Deve seguir a mesma periodicidade que os vidros do local. Geralmente entre 6 e 12 meses são suficiente para remoção de sujeiras leves. E 3 a 6 meses em ambientes mais agressivos como atmosferas marinhas.

FORMAS

DE

LIMPAR

Gordura

Enxágue com água morna e detergente e use um pano macio ou papel toalha para secar.

Marcas de dedo

Limpe a peça com um pano ou papel toalha umedecido com álcool. Para reduzir as chances de nova ocorrência aplique vaselina liquida sobre a superfície.

Intensa ou manchas acentuadas

Faça uma pré-imersão em detergente quente ou numa solução de um removedor a base de amônia, em seguida enxágue e seque bem.

Peças pintadas

A limpeza da sua peça pintada deverá ser realizada com um pano úmido e seco logo em seguida. A peça também pode ser lavada com água e sabão neutro e esponja macia. A peça deverá ser sempre seca após limpeza.
Evitar o contato da peça com esponjas ásperas ou lãs de aço, além de objetos metálicos ou pontiagudos que possam ocasionar arranhões à pintura.

Sujeira moderada

Usar um mistura com gesso ou bicabornato de sódio dissolvidos em álcool de uso doméstico até formar uma pasta e passe na superfície usando um pano macio ou uma bucha de náilon. Evite esfregar em movimentos circulares. Enxágue com água morna e seque bem.

DICAS VALIOSAS